
Reflexão – Salmos 42 ,5
Salmos 42 ,5: Esse e texto de reflexão hoje, está escrito assim: “Por que estás abatida, ó minha alma, por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei na salvação da sua presença”
Há razão porque muitas pessoas se sentem assim, atraídas para o livro de salmos. É que ele fala a linguagem do coração humano, os versos dos salmos ajudam a expressar emoções, que de outras maneiras seria difícil.
Qualquer que seja a nossa emoção, existe um salmo para refleti-la, seja emoção de medo, de raiva, de gratidão, de alegria, de ansiedade nós temos que nos aproximar de Deus, daquele que sabe da nossa estrutura é frágil, e contar pra ele honestamente como nós estamos nos sentindo.
Nós podemos ir além do que dizer o que estamos sentindo e suplicar, que nos mostre a melhor saída.
O salmista se pergunta “Por que estás assim ó minha alma”, por que você está tão pertubado, ele sente-se deprimido e desanimado.
A Primeira coisa que ele faz é identificar, o que estava roubando a sua paz. Veja que a nossa resposta consiste em colocar a esperança em Deus.
Ele sabe o caminho, nos altos e baixos da vida, nossa maior necessidade é Deus, como é bom quando agente começa o dia sabendo que tem alguém ao nosso lado.
que sabe nos tirar do labirinto, ao qual nós nos encontramos, Por que é que você está tão deprimido, por que está chorando de tristeza, ponha seus olhos em Deus, logo você vai louvar novamente essa é a ideia, a mensagem do salmo.
Ele põe o sorriso em minha face, ele é o meu Deus. espere um pouco diz o salmista, diga eu vou sair dessa com ajuda do meu Deus vencerei, acredite Deus não abandona aqueles, que em suas lutas o buscam constantemente em sinceridade.
<< Salmos 119 Estudo – Feliz o que Observa a Lei do Senhor
Salmos 42 5 explicação – A alma anela por servir a Deus no seu templo
Eu gosto muito também do (Salmos 33:18-19) lá está escrito assim: Eis que os olhos do senhor, estão sobre aqueles que o temem.
Sobre aqueles que o esperam a sua misericórdia para livrar as almas deles da morte e no tempo da fome, conservar lhes a vida.
veja os olhos do senhor estão sobre aqueles que o temem.
Temer aqui não é no sentido de tem medo de Deus, mas no sentido de confiar em Deus, de reverenciar a Deus, de obedecer a Deus, e de colocar Deus no centro da vida.
Os olhos do senhor estão sobre aqueles que o temem Deus protege os seus.
Mesmo nos momentos difíceis Deus está ao nosso lado segurando sempre a nossa mão.
Gosto sempre de pensar que a mão de Deus mesmo sendo invisível ela é invencível e está sempre disponível.
para todo aquele que o busca, quantas vezes em nossa nos sentimos abatidos como o salmista.
Mas nessa hora devemos pensar como ele pensou, por que que eu estou assim!
Vou voltar ao meu Deus, ao meu refúgio e meu auxilio e ainda o louvarei mesmo nos tropeços da vida, Deus te abençõe.